Microsoft perdeu US$ 11 bilhões tentando competir com a Google
Divisão de serviços online da companhia vem registrando prejuÃzos operacionais desde 2005.
Em sua tentativa de competir com o buscador da Google e outros produtos desenvolvidos pela companhia, a Microsoft está praticamente sangrando dinheiro. Segundo um analista do site Business Insider, a divisão de serviços online da companhia já perdeu US$ 10,9 bilhões de dólares desde 2005.
Essa quantia foi investida na criação e manutenção de serviços como o Bing e o MSN, serviço que foi substituÃdo completamente pelo Skype há pouco tempo. Segundo Jay Yarow, âprovavelmente nunca antes na história que perdeu tanto dinheiro no mundo onlineâ sem que isso resultasse em uma mudança de rumo.
O buscador da Microsoft é o principal responsável pelos prejuÃzos, já que a manutenção do serviço (que nunca conseguiu desbancar o Google) se mostra bastante cara. Porém, nada indica que Steve Ballmer vá abandoná-lo em breve, já que a ferramenta deve ser uma peça-chave em seu plano que pretende transformar a companhia em um grande fornecedor de dispositivos e serviços.
Baixar Drivers - InfoDigi Informática
0 Comment:
Post a Comment