Loading...

Friday, July 12, 2013

Aprenda como identificar um driver

Aprenda como identificar um driver

Para saber o modelo e/ou fabricante do driver que está procurando existem algumas maneiras distintas.

01 - Everest:
Para baixar o Everest acesse este link. Instale e abra-o, ao lado esquerdo da tela procure pelo dispositivo ao qual interessa, caso seja um PC de mesa, procure por Placa mãe, ou Motherboard, no caso de uma placa de vídeo procure pelo menu VGA, Multimídia, ou vídeo.

02 - Identificação manual:
Caso a primeira opção não apresente o que procura, tem outra solução, a identificação manual dos drivers. Caso queira descobrir os modelos e fabricantes dos dispositivos de um PC de mesa basta abri-lo (caso esteja na garantia não o faça, ou pode romper o lacre e perde-la), abra a lateral esquerda do gabinete, na própria placa mãe apresenta o nome e o fabricante em letras grandes, para descobrir os nomes/modelos dos chips de áudio, vídeo, chipset e outros que estão fixados na motherboard use uma lupa ou até mesmo a olho nu as vezes é possível olhando bem nos chips como mostrado na imagem abaixo.
realtek_audio_chip 
Caso seja um Notebook ou outro hardware é um pouco mais complicado, geralmente vem uma etiqueta mostrando o modelo e fabricante de cada um.

03 â€" Identificação pelo ID do Hardware:
Se em todas as opções acima não conseguiu identificar, é possível localizá-lo através do ID, para fazer isso abra o Gerenciador de Dispositivos do Windows, faça da seguinte forma.
No Windows XP ou anteriores:
Clique com o botão direito do mouse sobre “Meu Computador” e escolha o menu “Propriedades”, clique na guia “Hardware”, clique no botão “Gerenciador de dispositivos”.
No Windows Vista, Windows 7 ou Windows 8:
Clique com o botão direito do mouse sobre “Computador” e escolha o menu “Propriedades”, do lado esquerdo da tela localize “Gerenciador de dispositivos”.
Ao abri-lo, será apresentado uma lista com todos os dispositivos de hardware conectados ao PC, geralmente o que está com defeito apresenta um sinal amarelo e/ou uma exclamação sobre ele, clique com o botão deireito do mouse e selecione “Propriedades”, na caixa exibida escolha a guia “Detalhes”, caso não apresente nada na caixa abaixo, clique na caixa de seleção escolha “Identificações de Hardware”, “ID de hardware” ou um termo parecido dependendo do seu Sistema Operacional, na caixa abaixo será exibido o nosso “ID de hardware”, é isso que usaremos para baixar os drivers neste caso. Baixar Drivers - InfoDigi Informática

Respons

0 Comment:

Post a Comment