Loading...

Monday, June 24, 2013

Pastas que viraram atalhos resolvido

Pastas que viraram atalhos resolvido

Pastas que viraram atalhos resolvido
Hoje em dia é muito comum ao usar um pendrive ou até um HD externo, devido à infecção de virus suas pastas virarem atalhos.Como resolver:
Abra o CMD
Iniciar > Executar > CMD (Ou simplesmente Windows + R)


Mude a letra do drive para a letra do pendrive ou HD externo
Exemplo: D:    ou E:
Dê enter

Digite agora del autorun.inf e dê enter (deletaremos o autorun.inf, arquivo que o windows lê assim que espetamos o pendrive, é nele que etá o codigo para execução dos virus)
Depois digite del /s /f /p *.lnk e dê enter (o parametro S exclui o arquivo selecionado em todas as subpastas, o F força a exclusão de arquivos somente leitura, o P solicita confirmação, o *.lnk são os atalhos para os vírus).
Por fim digite attrib -R -S -H /S /D *.*  e dê enter e aguarde
(Attrib é o comando para mudar atributos de pastas e arquivos. o â€" antes do parametro indica limpar. -R atributo de arquivo somente leitura. -S atributo de arquivo do sistema. -H atributo de arquivo oculto. /S Processa os arquivos da pasta atual e das subpastas. /D inclui subpastas.  O *.* quer dizer TUDO) Esse ultimo comando demora um pouco, espere então.
Ai pra finalizar tudo, passe o anti-virus no seu pendrive, pois ele criou uma pasta com mais virus, virus esse que o atalho com cara de pasta redirecionava pra eles.
Existe um programa que promete resolver no pendrive,mas não funcionou para mim no HD externo e esses comandos no DOS resolveu. Busca Driver

Respons

0 Comment:

Post a Comment